segunda-feira, 30 de abril de 2007

Quadrinhas e rimas de Nathalia Sitta

você sabe amar
de um jeito legal
mas se não, você vai adorar
porque é genial


o universo esta cheio de restos
detritos
mosquitos
mas ha sempre para rimar, versos,incertos

meu amor é cego
e o coração começa a bater logo cedo
o coração é feito criança
sempre tem uma esperaça

terça-feira, 10 de abril de 2007

Ser contraditório

O brasileiro é um ser muito contraditório pois ele diz mil vezes e não age nenhuma vez. Isso é abordado em várias questões, principalmente na questão da poluição. Todos proclamam, dizem, reclamam, mas na hora de fazer a sua parte, esquecem o que falam o que dizem.
O homem é um animal sem consciência, sem percepção daquilo que falou daquilo que reclamou. A comodidade, a preguiça, a falta de conscientização, tudo isso faz com que o ser humano cada vez mais se torne contraditório.
Um exemplo da comodidade é trocar de carro todo ano, não separar o lixo para reciclagem, não jogar lixo no local adequado, pois é mais fácil abrir a mão e deixar cair o que deveria ser jogado no lixo.
Então concluímos que ser contraditório é não fazer aquilo que se fala.
Preserve a natureza! Nós dependemos dela!


Tiari Ramos 6ª C

Acrósticos de Ive Klinksiek

Poesia é um modo de pensar
Onde?
Em qualquer lugar
Sentir,conhecer
Imaginar
A poesia nos leva a qualquer lugar

Humano,ser racional
Orgulha-se de seus atos
Mima,consola
Entende.É todo tipo de gente
Mas mente, e só as vezes sente

Muito sábia
Uma pessoa digna
Leal para toda eternidade
Heroína de si e de outros
Entende e compreende
Realmente é uma boa gente

Acrósticos de Camila Lujambio Alves

Pode ser um talento
Ou até mesmo um dom
Entendendo o amor
Sabendo
Imaginar
A poesia nos faz pensar


Homem é um ser
Onde se pode sentir
Mais amor dentro de si
Entrando também em
Mim


Carisma agrada
Longevidade
Aguarda
Um
Dia
Irá chegar, enquanto isso vou
Amar



Camila Lujambio Alves.
Série: 6ª B.

Poluição

Poluição

A poluição é um problema global e muito grave. É a culpada pelo aquecimento global e por muitas doenças graves como a pneumonia.
O homem é o causador deste gravíssimo problema que é a poluição. Ele está presente em todos os seus aspectos, seja jogando milhões de toneladas de lixo no mar ou jogando um pequeno papel no chão.
Existem vários tipos de soluções para este problema que devem estar presentes em nosso dia-a-dia. Devemos por exemplo jogar o lixo na lixeira, evitar utilizar o carro (ou deixar o motor sem problemas, pois isto causa a destruição da atmosfera), entre muitos outros simples gestos.
Muitas vezes o ser humano vive a reclamar da poluição em rios, praias, ruas e em grande parte das vezes o grande poluidor ( e que está presente na poluição desses locais) é ele próprio.
A poluição deve ser exterminada do planeta, pois está causando os mais variados desastres, inclusive mortes.
Por estas e outra razões não devemos definitivamente poluir .E esta é a minha opinião sobre este assunto.

Ivw Klinksiek - 6ªB

O lixo

O texto que nós lemos na aula de redação relata sobre a poluição que o homem joga na natureza. E é desse tipo de texto que precisamos para poder conscientizar o "povo" que será essa a imagem que seus filhos, netos, tataranetos irão ver.
Uma coisa que eu não entendo é que o homem fala tanto que devemos parar de poluir o mundo, mais é ele que mais o polui. E tem outra coisa também: o homem lê tanto jornal, assiste tv, pesquisa na internet, e do mesmo jeito ele ignora todas aquelas informações obtidas todos os dias. Se ele lê, assiste, pesquisa, uma hora ele vai se tocar e perceber que todas as informações obtidas nesses longos anos são a realidade e que devemos mesmo cuidar do nosso futuro.
O que eu acho é que os olhos não vêem, mas o nosso coração só sente quando percebemos o grau da destruição. Eu escrevi isso para que as pessoas se toquem do que estão fazendo. Às vezes, por força do hábito, jogamos um pedacinho de papel na calçada e nem percebemos. E com tanto trabalho não conseguimos associar o jogar no chão ao jogar no lixo.
Uma coisa que nós, crianças, estamos fazendo de errado, é que colocamos a culpa disso tudo em nossos pais. Estamos erradíssimos, pois não são só eles que vivem no mundo, somos nós também que quando acabamos de mascar chiclete, jogamos o papel dele no chão. Somos nós também quem acabamos de chupar um pirulito e jogamos o palito e a embalagem no chão.
Então a lição de melhorar o mundo é de todos! Façam a sua parte. Nathália Sitta - 6ª A

Poluição: Minha opnião

O mundo hoje em dia está muito poluído e isso causa gravíssimas conseqüências. No Brasil está acontecendo diariamente um fato muito contraditório: as pessoas reclamam da poluição, mas logo jogam, por exemplo, uma latinha de refrigerante na rua. Isso não pode acontecer, devemos deixar de poluir o mundo.
Em minha opinião devemos “reeducar” as pessoas em questão desse assunto! Temos que fazer a separação do lixo para realizarmos a reciclagem, que é uma forma de amenizar esse grande problema que é a poluição.
Devemos nos conscientizar e parar para pensar: Qual a melhor forma de ajudar a natureza, dentro de minhas condições?O que devo fazer? E então só chegamos a uma única conclusão: PARAR DE POLUIR!Precisamos preparar o mundo para as próximas gerações que virão, ou nós prejudicaremos os nossos próprios netos e até mesmo nossos filhos. Cuidemos do mundo, a nossa única casa!

Camila Lujambio – 6ª B

A sujeira de nosso ambiente

A sujeira que nós conhecemos é causada por vários fatores. Um deles é a poluição. Os principais responsáveis por isso somos nós, os seres humanos.
Eu aprendi até aqui que as pessoas estão acabando com o próprio planeta sem ter consciência disso.
Você deve estar pensando que não faz parte desse processo de poluição, mas faz parte desse e de muitos outros.
Certas pessoas reclamam que a grande quantidade de lixo é algo horrível, mas elas mesmas jogam o seu lixo no chão, nos parques, nas praças, rios, praias, etc. Em certas casas, há pessoas que acham que podem jogar lixo até na sala de estar, pois tem empregada, e a fazem como uma escrava no lar.
Hoje em dia, quase ninguém se preocupa com isso, principalmente os nossos governantes. Só querem se enriquecer e ser felizes.
Então, nós devemos nos conscientizar, jogando o lixo que nós produzimos nos locais adequados, que são as latas de lixo, e não ficarmos esperando a ação dos governantes, concorda?

Daniel Miranda de Araújo - 6ª C