terça-feira, 10 de abril de 2007

O lixo

O texto que nós lemos na aula de redação relata sobre a poluição que o homem joga na natureza. E é desse tipo de texto que precisamos para poder conscientizar o "povo" que será essa a imagem que seus filhos, netos, tataranetos irão ver.
Uma coisa que eu não entendo é que o homem fala tanto que devemos parar de poluir o mundo, mais é ele que mais o polui. E tem outra coisa também: o homem lê tanto jornal, assiste tv, pesquisa na internet, e do mesmo jeito ele ignora todas aquelas informações obtidas todos os dias. Se ele lê, assiste, pesquisa, uma hora ele vai se tocar e perceber que todas as informações obtidas nesses longos anos são a realidade e que devemos mesmo cuidar do nosso futuro.
O que eu acho é que os olhos não vêem, mas o nosso coração só sente quando percebemos o grau da destruição. Eu escrevi isso para que as pessoas se toquem do que estão fazendo. Às vezes, por força do hábito, jogamos um pedacinho de papel na calçada e nem percebemos. E com tanto trabalho não conseguimos associar o jogar no chão ao jogar no lixo.
Uma coisa que nós, crianças, estamos fazendo de errado, é que colocamos a culpa disso tudo em nossos pais. Estamos erradíssimos, pois não são só eles que vivem no mundo, somos nós também que quando acabamos de mascar chiclete, jogamos o papel dele no chão. Somos nós também quem acabamos de chupar um pirulito e jogamos o palito e a embalagem no chão.
Então a lição de melhorar o mundo é de todos! Façam a sua parte. Nathália Sitta - 6ª A

Nenhum comentário: